Search
  • cachorreiros

Ah, o verão! Dica de receitas refrescantes para seu cão




Com as altas temperaturas do verão, temos sempre aquela preocupação de como manter nossos pets refrescados e saudáveis, certo? Nós da Cachorreiros temos algumas dicas de como tornar a estação mais quente do ano bem mais agradável para seu aumigo!


Primeiro, é importante saber que nessa época, a maioria dos animais de estimação acabam sofrendo com o calor intenso. Por não transpirarem como nós, cães ficam mais ofegantes, tentando equilibrar a temperatura corporal. Raças de focinho curto, como Shih Tzu, Pug e Buldog tentem a ter mais dificuldade durante essa época, então atenção especial com eles, procurem mantê-los em lugares mais arejados, com bastante sombra e água fresca. Na hora do passeio, não esqueça de levar a garrafinha de água para você e ele.


Muito além da água, que deve ser trocada constantemente para ficar sempre fresca, uma excelente opção são as frutas congeladas, saborosas e nutritivas, elas ajudam a diminuir a temperatura, além de serem extremamente saudáveis e ajudarem na prevenção de algumas doenças e no sistema imunológico.


O modo de preparo pode variar, mas é sempre simples.


Primeiro você precisa saber quais frutas seu cão pode comer: maçã, banana, manga, melancia, são alguns dos exemplos permitidos. A dica para selecionar a fruta certa, é deixar seu pet experimentar e entender a preferência dele.


Na hora de congelar, o primeiro passo é sempre tirar o caroço e sementes, a partir daí você pode bater no liquidificador e congelar em potinhos ou até mesmo na forma de gelo. O Bacana dessa técnica é que você pode misturar as frutas e criar um sabor exclusivo para seu PET. Se achar necessário, pode adicionar um pouco de água também, mas cuidado para não exagerar.


Outra boa opção, é congelar as frutas em pequenos pedaços, basta colocar em algum recipiente e preencher com um pouco d’água. Você pode misturar todos os sabores, ou fazer de uma única fruta.


Vale sempre lembrar que nesse caso, tamanho é sim importante! Evite fazer porções muito grandes, pois seu pet pode acabar deixando de lado o picolé.


Ah, dica importante: Nós da Cachorreiros buscamos sempre manter o equilíbrio e a sustentabilidade em tudo que fazemos e produzimos, por isso busque sempre utilizar itens que possam ser reutilizados e também evite o desperdício de alimentos.


16 views0 comments

Recent Posts

See All