Search
  • cachorreiros

Consumir é um ato político!

Sabe aquele projeto que você tem vontade de levar adiante, mas não quer sair da zona de conforto e acaba procrastinando eternamente? Pois é, o blog da Cachorreiros é esse dito projeto.

Muitas vezes, temos longas conversas com nossos clientes pelo direct. Os assuntos são variados, desde dicas de lugares onde ir com os dogs, uso dos produtos, enfim, o papo rola solto. Mesmo assim, a abrangência da conversa se resume a algumas poucas pessoas.

Não sei vocês, mas sentimos a necessidade de saber o que nosso público pensa, com o que se importa, o que gosta de fazer…


Pessoalmente, gosto de consumir marcas com identidade, que mostram o pensam e que se importam com o que acontece ao seu redor. Esse negócio de que marca tem que ser imparcial, por aqui não rola.

Porque estou falando tudo isso?


A tragédia que aconteceu em Brumadinho me tocou de uma maneira muito intensa e me fez ter vontade de escrever e compartilhar esse sentimento. Me fez tirar o projeto do blog da gaveta.

Brumadinho foi mais um crime ambiental cometido em nome da ganância desenfreada e com o aval do poder público.


Mas o rompimento da barragem também faz pensar nas pequenas tragédias diárias, nas pessoas que sofrem em péssimas condições de trabalho, de moradia e no meio ambiente que é massacrado todos os dias em nome do lucro.


Você já parou para se perguntar o que pode fazer a respeito?


Enquanto empresa, tentamos fazer a nossa parte. Pagar valores justos a quem produz, saber quem são essas pessoas que trabalham para que nossos projetos saiam do papel, optar por matérias primas menos agressivas ao meio ambiente, gerir o lixo produzido, gerar emprego e renda dentro do país, produzir acessórios com boa durabilidade.


Mas na mão de quem está o poder? O verdadeiro poder está na mão de quem consome!


É o consumidor que tem o poder de escolha e que dá ou não a chancela para que as marcas existam no mercado. Isso tanto é verdade, que a pressão social já tem proporcionado mudanças fenomenais no mundo da moda, por exemplo.

Pensem nisso: consumir é um ato político e fazer boas escolhas pode ser uma ferramenta de transformação.

39 views
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2019. Todos os direitos reservados pela Cachorreiros®

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now