Search
  • cachorreiros

Um ano de gratidão.

Existem dias marcantes em nossas vidas, nos quais sentimos a necessidade de parar tudo por um momento e refletir. Hoje é um desses dias. Dia de empurrar a agenda e as inúmeras tarefas para o lado e pensar nesses doze meses que se passaram.


Primeiramente, gostaria de contar como tudo começou. Embora sejamos do RS, nossa história começa no RJ. Vou ao Rio todos os anos, foi amor à primeira vista! Rsrs

Em uma dessas visitas, no início de 2016, andando pelo calçadão de Copacabana, vi vários cãezinhos com peitorais e guias estampadas. Achei o máximo!! Por aqui, nunca tinha visto nada igual.



Sempre fomos apaixonados por trilhas, natureza, cachorros e aí… aconteceu o insight. Começamos a procurar se já existia algo no mercado nacional voltado para um público mais aventureiro. Não havia nada! Há um tempo já sentíamos necessidade de acessórios que nos acompanhassem nas aventuras.

Foi aí que uma fisioterapeuta e um designer começaram a sonhar em criar sua própria marca de acessórios. Foram dois anos economizando, pesquisando, fazendo protótipos, até que, em 11/04/2018, decidimos que estávamos prontos para começar.


Da fisioterapia trouxe comigo a bagagem do cuidado, da atenção com as causas sociais e da preocupação com a inclusão dos especiais. Bernardo é a mente criativa, desenha todas as estampas com muita dedicação e ajuda no desenvolvimento e aprimoramento dos produtos. Juntos, apoiados por colaboradores incríveis, somos a Cachorreiros!



Esses doze meses foram de constante aprendizado. Sentimos na pele o quanto é difícil produzir qualquer coisa no Brasil. A falta de insumos adequados, a carga tributária altíssima, a dificuldade de mão de obra, etc. A opção por materiais mais sustentáveis também não é tarefa fácil, já que são muuuito mais caros que os convencionais e muitas vezes não possuem as características que o produto requer.

No livro A Monja e o Professor - Reflexões sobre Ética, Preceitos e Valores, a Monja Coen traz o seguinte questionamento: Como faço do lugar onde estou o melhor lugar do mundo? E como fazer da atividade na qual estou envolvida a mais importante do mundo e da minha vida, já que a minha vida está nessa atividade e nesse local?


A tentativa de produzir de maneira justa e mais sustentável, apesar das dificuldades, passa por essa reflexão. Se nossa vida está nesse local e nessa atividade precisamos fazer o melhor!

Obrigada por estarem conosco!

14 views
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2019. Todos os direitos reservados pela Cachorreiros®

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now